PT + 351 275 471 329 | PT + 351 912 709 457 info@kazasdoserado.com

ROTAS DA NATUREZA

Descubra o que a Natureza tem para lhe oferecer!

Rio Zêzere

Nasce em pleno coração da Serra da Estrela, no belíssimo Covão da Ametade. Muito antes de, mais de 200 km depois, desaguar no Tejo, de quem é o principal afluente, o Rio Zêzere percorre todo o Vale Glaciar, bem no meio do “U” formado por este Vale. Seguirá para o Sameiro, passará pela Cova da Beira, em Belmonte (onde existe o Eco-Museu do Zêzere) e na Covilhã, onde o cenário se transforma dando as árvores da montanha lugar às árvores de fruto, que acompanharão o Zêzere nesta região.

icon-site1 Mais info – http://www.turismocovilha.pt/?cix=438

icon-site1 Mais info: http://www.cm-covilha.pt/simples/?f=2350

 

 

 

PERCURSO DAS 25 LAGOAS

Junto ao ponto mais alto de Portugal Continental, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a natureza oferece um conjunto único de lagoas. São os espelhos de água a maior altitude existentes no todo nacional.
Geralmente de origem glaciária, as 25 Lagoas permitem criar trilhos pedestres originais, próprios para as épocas quentes de Verão.
A Região de Turismo da Serra da Estrela aconselha aos menos experientes a aquisição da Carta Turística (1:50.000) do Parque Natural da Serra da Estrela, bem como o contacto com guias que permitam percorrer os trilhos com maior orientação.

Aventure-se:

  • TRILHO DE VIRIATO (7Km) – 3 horas
  • TRILHO DAS LAGOAS DA TORRE (8Km) – 3 horas
  • TRILHO DAS GRANDES LAGOAS (12Km) – 6 horas

ROTA DOS VALES GLACIÁRIOS

Únicos em Portugal, os Vales Glaciários da Serra da Estrela são hoje a montra de como a glaciação deixou os melhores testemunhos.
Estas rotas permitem observar o local de origem do glaciar (a cúpula do cimo da montanha), os vales desenhados pelas várias línguas de gelo e os depósitos deixados por esta massa de gelo em movimento.
Venha descobrir a Rota dos Vales Glaciários.
Esta é uma terra única, onde a natureza vive!

icon-site1

 

  • VALE GLACIÁRIO DO ZÊZERE
  • VALE GLACIÁRIO DE ALFORFA
  • VALE GLACIÁRIO DO COVÃO GRANDE
  • VALE GLACIÁRIO DO COVÃO DO URSO

(Aconselhável mapa turístico do Parque Natural da Serra da Estrela)

 

 

 

Praias Fluviais

Podemos não estar perto da nossa costa atlântica, mas por aqui também temos umas belas praias fluviais, para refrescar!

  • PRAIAS FLUVIAL DE VALHELHAS
  • PRAIA FLUVIAL DE UNHAIS DA SERRA
  • PRAIA FLUVIAL DE SOBRAL DE SÃO MIGUEL
  • PRAIA FLUVIAL DE CORTES DO MEIO
  • PRAIA FLUVIAL DO OURONDO
  • PRAIA FLUVIAL DO PAUL

SKI PARQUE – MANTEIGAS

Único em Portugal, o SKI PARQUE oferece a oportunidade de praticar ski e snowboard em qualquer altura do ano, para além de outras atividades relacionadas com a natureza.
O espaço do Skiparque é magnifico: a sua localização em plena Serra da Estrela, a sua envolvente no seio de extraordinárias montanhas, o Rio Zêzere que o banha com as suas águas cristalinas transformam-no num encantador local para visitar e desfrutar. O diversificado conjunto de equipamentos que pode encontrar no Skiparque assegura que as suas emoções são elevadas à grandiosidade.
Localizado no concelho de Manteigas, este espaço foi projetado para servir todos os que quiserem vir ao encontro da descoberta e aventura, oferecendo diversas opções ao longo do ano.
As cores e a paisagem que mudam com as estações, a diversidade de atividades oferecidas e a localização única, transformam esta região num local de destino privilegiado para si, para a sua família, para a sua empresa ou para o seu grupo de amigos.

texto retirado do site oficial www.skiparque.pt

icon-site1