PT + 351 275 471 329 | PT + 351 912 709 457 info@kazasdoserado.com

Aldeias de Xisto

São 27 as Aldeias do Xisto distribuídas pela Região Centro, num território de enorme beleza que oferece experiências únicas.

logo-aldeias-de-xistoA Rede das Aldeias do Xisto integra 27 aldeias de 16 concelhos que se situam no centro de Portugal, no território que se situa entre Castelo Branco e Coimbra. É um território essencialmente constituído por montanhas de xisto, circundado e atravessado por uma boa rede rodoviária.

Sobral de São Miguel e Martim Branco

Aldeias de Xisto

Mas dizer só isto é muito pouco. As montanhas oferecem pedras que fazem parte da identidade do território. Com as pedras se fez a sua história, mas com elas se fez um projeto de futuro. Aldeias que estavam em ruína, a desaparecer, originaram um destino turístico premiado. É algo único e notável, por ter surgido num dos territórios mais desfavorecidos do interior do país.

As pessoas dão-nos afetos. A matéria prima do bom acolhimento. Com simpatia. Com conforto. Com bom gosto. Com sabores. Com um desafio. Descobrir as Aldeias do Xisto é dar e receber uma palavra de cumprimento dos seus habitantes. Se der mais umas quantas de conversa, receberá em troca uma história de vida.
É um destino com alma.

Vá estar no Centro de Portugal. Num mar de montanhas. com montanhas de água. As águas correm límpidas e a rede de praias fluviais compete com as praias do litoral. E oferece muitos quilómetros de percursos, pedestres e BTT, para a descoberta e a aventura.

Aqui, onde em tempos a natureza escondeu algumas das suas relíquias, que agora ressurgem em vários recantos.

icon-site1